sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Até o fim.




- Porque você insiste em fumar até o último trago?
-Sei lá, não gosto de deixar as coisas inacabadas.
- Pois saiba que esse hábito é por demais irritante.
- Não me importo.
-Óbvio. Você nunca se importa.

(Silêncio)


- Eu bem que poderia encontrar pelo menos alguma ponta de sentido para certas coisas.
- E será possível?
- Talvez.
- Talvez,talvez... não teria uma resposta mais inteligente?
- Eu não sou inteligente, eu odeio as pessoas inteligentes.
- Ok, você não é inteligente.
- Se eu fosse um pouco mais ignorante talvez eu soubesse as repostas, ou ao menos, pensaria que sabia das respostas...
- Eu não me importo com as respostas.
- Eu sei, você nunca se importa com nada.

(Silêncio)


- Por quê insistimos em olhar tão adiante, já sabendo que lá a vista não alcança?
- Eu sempre acho que vai alcançar.
- Um dia eu pensei que tivessem alcançado, mas eram apenas luzes de refletores, daquelas que embaçam nossa visão, sabe?
-Sei sim, eu também ví, não há quem não a veja.
- Eu queria ter alcançado, eu queria que o que tivesse por trás de todos aqueles refletores também tivesse me enxergado.
- Seria bonito.
-Seria.

(Silêncio)


-Ei, não adianta forçar mais, você vai acabar se machucando, quebrando a perna, batendo a testa ou qualquer uma dessas inúmeras fatalidades que acontecem na vida.
-Eu sei, mas eu fui até o final, gastei horas e horas mas ví, ao menos um esboço, mas ví.
- O quê você viu?
- Talvez algo tão sublime quanto um sorrisso.
- Ou sarcasmo?

(Silêncio)

Um comentário:

Leonardo de Castro disse...

Gostei muito...Visualizei!
vai estender?
Beijo!